Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Média de chuva mensal deve ser alcançada nesta semana

Foto: Arquivo/Rádio São Luiz

Foto: Arquivo/Rádio São Luiz

Depois de um domingo de verão, as chuvas retornaram à região na madrugada desta segunda-feira. Nas Missões, a instabilidade pode ser expressiva devido a um novo sistema de baixa pressão e uma nova frente fria agindo sobre o Estado. E novamente poderemos ter elevados volumes de chuva e possibilidade de temporais.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Para se ter uma ideia, nestes primeiros 15 dias de outubro, a região de São Luiz Gonzaga já registrou acumulados de 190 milímetros. Considerado um mês dos mais chuvosos, o mês de outubro tem média histórica no Município variando entre 230 e 250 milímetros. Ou seja, falta pouco para se atingir essa média, o que pode inclusive ocorre até amanhã, terça-feira. A partir de quarta-feira uma nova massa de ar seco, empurrada pelos ventos do quadrante Sul, deixa o tempo mais firme, situação que também deve se estender pela quinta-feira.

Na sexta, porém, alguns prognósticos já apontam possibilidade do retorno da chuva. Com os ventos vindos do Sul, a temperatura na quarta-feira fica entre 10 e 11 graus e máximas de 22 e 23 graus a tarde. Na quinta de manhã os termômetros oscilam entre 10 e 11 graus de mínimas e chegam na casa dos 25 graus à tarde.

FONTE: RÁDIO SÃO LUIZ

Sair da versão mobile