Temporal causou estragos também na região

Madrugada foi de trabalho na remoção de árvores tombadas em Cerro Largo. Foto: Bombeiros Voluntários Cerro Largo

O temporal que atingiu a Região Noroeste na noite de ontem, segunda-feira, deixou estragos e transtornos também em cidades como Cerro Largo, Santa Rosa e Guarani das Missões. Árvores caídas em ruas, rodovias e estradas do interior, casas destelhadas e falta de energia elétrica foram ocorrências registradas nestes municípios.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Em Dezesseis de Novembro, próximo ao acesso ao município, várias árvores tombadas na pista da VRS-332 complicam o trânsito na altura da localidade de Limoeiro. Já em Cerro Largo, foram removidas árvores na Esquina Gaúcha, Bairro Floresta, junto ao trevo do Fritz e da Frida e outras três árvores que caíram sobre a pista da BR-392, na altura da Linha Harmonia, sentido Guarani das Missões. Houve destelhamento no Bairro Brasília, de uma residência localizada próximo à capela da Comunidade Católica São Cristóvão, onde os bombeiros isolaram a área.

Foi registrada falta de energia elétrica em quase toda a cidade, com o serviço sendo restabelecido a partir da madrugada desta terça-feira. Alguns pontos seguem sem luz no bairro Ciep. Até início desta manhã, árvore caída na estrada da Linha São Marcos, em Guarani das Missões, no sentido a Cerro Largo, seguia na pista e exigia atenção redobrada dos motoristas.

Santa Rosa – Seis famílias tiveram de buscar lonas para casas que foram destelhadas pelo temporal que atingiu a cidade por volta das 21h. Uma árvore caiu em cima de duas casas na Rua Heitor Scalco e a Comando Rodoviário da BM registrou queda de 10 árvores na ERS-344, trecho entre Porto Mauá, Santa Rosa e Giruá.

FONTE: RÁDIO SÃO LUIZ