Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Temporal em São Luiz Gonzaga causa prejuízos, principalmente na área central

Árvore caiu sobre carro na Rua Bento Soeiro de Souza. Fotos: Bombeiros/Divulgação

Na noite de ontem, 16, um forte temporal atingiu São Luiz Gonzaga, deixando rastros de destruição principalmente na área central do município. Árvores caíram, veículos foram danificados e placas de publicidade foram derrubadas devido à intensidade dos ventos.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Na Praça da Matriz, árvores pequenas foram derrubadas, causando transtornos, e uma árvore de grande porte na esquina da Rua São João com a Senador Pinheiro Machado também não resistiu à tempestade.

Além disso, várias árvores tombaram sobre as pistas de trânsito, interrompendo o fluxo na Rua São João, em frente ao Restaurante do Roque, e outra árvore caiu na Rua Bento Soeiro de Souza, próxima da antiga rodoviária, atingindo um veículo. Outro veículo também foi atingido na Rua Salvador Pinheiro Machado, na esquina do Bradesco. Na mesma rua, próximo da Vila Militar, uma árvore também afeta o trânsito.

A força dos ventos não poupou estruturas comerciais, danificando placas de publicidade, tapumes de obras, fachadas de lojas e até alguns telhados. Uma moradora do Bairro Floresta, na Otomar Frederico Becker, informa que ainda está sem energia elétrica, situação que atingiu boa parte do município ontem, com a luz retornando durante a madrugada. No interior, no Rincão das Quinas, o temporal também afeta o fornecimento de energia elétrica e de água. Há também registro de quedas de árvores.

A Secretaria de Obras de São Luiz Gonzaga informa que está mobilizada para atender a todos os afetados o mais rápido possível. Os munícipes que necessitam de auxílio podem entrar em contato com a pasta através do número 3352-9393 para organizar o cronograma de assistência. Além disso, os bombeiros também estão atuando para auxiliar a população neste momento de necessidade.

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile