Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Obra da Corsan amplia capacidade de abastecimento a mais de 5 mil pessoas

Divulgação/Corsan

Equipes da Corsan concluíram a perfuração e instalação da tubulação de isolamento do novo poço (SNI-06) em São Nicolau. Com profundidade total de 102 metros e vazão de 30 metros cúbicos de água por hora, o poço recebeu um investimento aproximado de R$ 150 mil.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A expectativa da Companhia é melhorar o abastecimento de água na cidade e ampliar a disponibilidade hídrica, de maneira a equilibrar o uso dos poços já existentes, principalmente nos meses de maior consumo. Mais de 5 mil pessoas serão beneficiadas com maior segurança hídrica e garantia de água potável e de qualidade.

A obra de São Nicolau faz parte do planejamento estratégico de investimento de R$ 100 milhões nestes primeiros 100 dias de operação da Corsan com gestão da Aegea. Ao todo, são mais de 360 obras nos 317 municípios atendidos pela Companhia no Rio Grande do Sul, com investimento em melhorias como reparos emergenciais, instalação de abrigos, construção e cercamento de poços, reformas de reservatórios, novas redes de água e esgoto e manutenções das unidades operacionais.

Fonte: Corsan

Sair da versão mobile