Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Coopatrigo é a 56ª empresa no ranking 500 Maiores do Sul

 

Ranking da Revista Amanhã é considerado o mais importante do País. Foto: Divulgação/Coopatrigo

A Revista Amanhã e o Grupo PWC Brasil divulgou nessa semana o seu tradicional Ranking 500 Maiores do Sul, que existe há 33 anos e é considerado o mais importante ranking regional de empresas do Brasil, considerando os seus movimentos econômicos. Segundo o levantamento, que leva em conta índices que compõem o tamanho e desempenho dos empreendimentos, a Coopatrigo ocupa a 56ª colocação no Rio Grande do Sul.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O cálculo considera os três grandes números do balanço: patrimônio líquido (que tem peso de 50%), receita líquida (40%) e lucro líquido ou prejuízo (10%). Já no ranking geral, que considera todas as empresas gaúchas e também dos estados do Paraná e Santa Catarina, a posição da Coopatrigo é de número 141. O índice ainda faz levantamentos setorizados, nos quais a Coopatrigo ocupa a posição de número 20 considerando apenas as cooperativas de produção dos três estados do Sul do Brasil.

Para o presidente da Coopatrigo, Paulo Pires, “é um orgulho para associados e colaboradores ocupar esse lugar de destaque, apesar das frustrações climáticas que ocorreram e prejudicaram o desempenho econômico do nosso Estado. Vale ressaltar que a Coopatrigo tem ainda sua área de atuação em uma das regiões mais afetadas pelo clima, que foi as Missões.”

FONTE: COOPATRIGO

Sair da versão mobile