Escola Senador celebra 110 anos de serviços pela educação

Direção e ex-alunos celebraram os 110 anos da Escola Senador Pinheiro. Foto: Rádio São Luiz

A noite de ontem, quinta-feira, foi de reencontros, confraternização e muita emoção na Escola Senador Pinheiro Machado. Para celebrar a passagem dos 110 anos de bons serviços prestados à educação de São Luiz Gonzaga, a instituição promoveu um encontro de ex-alunos em sua sede localizada na avenida de mesmo nome, no Centro da cidade.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Segundo o professor Chico Terra, diretor da Escola Senador, durante a atividade foi exposto o que a escola está oferecendo para a comunidade, ocorreu uma roda de conversa e um momento cultural. “Intenção foi valorizar ex-alunos da nossa escola que hoje são lideranças na nossa comunidade, mostrando o valor dos serviços prestados pela nossa escola ao longo desse mais de um século de educação.”

O diretor destaca que, além de celebrar a história centenária, o momento é de refletir sobre os novos tempos e como atrair mais estudantes ao grupo escolar. “Hoje temos muitas opções de escolas estaduais e municipais em todos os bairros, o que é salutar para a formação dos nossos estudantes. Além disso, hoje as famílias têm menos filhos, o que também influi na demanda de alunos”, afirmou o professor Chico Terra.

Ex- aluna, e que também foi professora na Escola Senador, Eni Araújo Malgarim esteve no encontro. “Iniciei meus estudos em Caibaté, como interna no Colégio das Irmãs do Amor Divino, quando estava com sete anos. Depois vim ao Senador para estudar do segundo ao quarto ano e voltei anos depois para essa escola como professora. A instituição sempre foi referência na cidade e muito importante na minha formação”, contou ela. Eni Malgarim lembrou da criação da criação da turma para jovens e adultos especiais. “Era algo que não havia na época e atendida cegos, surdos e pessoas com deficiência intelectual, que criamos quando fui coordenadora de Educação. E foi através de um pedido do Luiz Oneide Nonnemacher, diretor da Rádio São Luiz, que tinha um irmão que nãos e encaixava nas turmas tradicionais.”

A Escola Senador, que recentemente passou por reformas no setor elétrico, tem pela frente um projeto ambicioso de construir na área da escola um ginásio de esportes que poderá ser compartilhado com a Apae, além de poder servir à comunidade são-luizense em outros eventos, pois será um espaço muito bem localizado.

FONTE: RÁDIO SÃO LUIZ