Instituto Histórico e Geográfico fará pesquisa para a concepção da Galeria das Vereadoras de São Luiz Gonzaga
A Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga formalizou a contratação do Instituto Histórico e Geográfico para a elaboração de pesquisa que subsidiará a criação da Galeria das Vereadoras São-Luizenses, memorial que retratará a trajetória de todas as mulheres edis que fizeram parte da história do Legislativo Municipal.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
A formalização do contrato ocorreu nesta segunda-feira, 23 de outubro, em ato que contou com a presença da presidente da Câmara, vereadora Rose Grings, da presidente do Instituto Histórico e Geográfico, Maria Inês Meister Meira e seu esposo, Mário Meira, e da servidora da Câmara titular da Comissão de Licitações, Daniele Lourenço.
Conforme o contrato nº 36/2023, o Instituto irá realizar pesquisa em jornais, em atas do Tribunal Regional Eleitoral do RS, pesquisa em todas as atas da Câmara desde o ano em que as mulheres puderam candidatar-se ao cargo de vereança em São Luiz Gonzaga, bem como entrevistas com pessoas da comunidade e produção textual contendo as informações pesquisadas.
Segundo a presidente da Câmara, “nesta gestão de mulheres na Câmara buscamos a valorização das mulheres na política, que além de serem mães, donas de casa, trabalhadoras e empreendedoras, ainda encontraram tempo para se dedicar à política e à construção de um município melhor para todos os são-luizenses”, destacou Rose Grings.
O objetivo da Mesa Diretora é realizar a inauguração da Galeria das Vereadoras São-Luizenses em dezembro de 2023, marcando a entrega do mandato da atual presidência, exercida pelas vereadoras mulheres, Rose Grings (presidente) e Nara Mendes (vice-presidente).
Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga