Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Executivo são-luizense entrega maquinários para a Associação dos Agricultores Familiares do Assentamento Sepé Tiaraju 

Foto: Divulgação / Gabinete do Prefeito e Associação dos Agricultores Familiares do Assentamento Sepé Tiaraju

Patrulha agrícola é composta por ensiladeira colhedora de forragem, carreta agrícola basculante, ancinho enleirador/espalhador e carreta agrícola com pneus 

Em ato solene, ocorrido no Assentamento Sepé Tiaraju, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga realizou a assinatura do termo de cedência e a entrega de maquinários agrícolas para a Associação dos Agricultores Familiares do Assentamento Sepé Tiaraju.    

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A solenidade contou com a presença do prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani; do secretário de Agricultura, Atanásio Santiago; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luiz Gonzaga e Rolador, Rafael Dalenogare Paz; do gerente do escritório local da Emater/RS-Ascar, Paulo Matos; do presidente da Associação dos Agricultores Familiares do Assentamento Sepé Tiaraju, Antônio Gilberto Wagner; e dos moradores da localidade.   

O maquinário tem o objetivo de beneficiar os pequenos produtores do Assentamento Sepé Tiaraju. A patrulha agrícola é composta por uma ensiladeira colhedora de forragem, uma carreta agrícola basculante, um ancinho enleirador/espalhador e uma carreta agrícola com pneus. Os itens foram obtidos por meio de emenda de bancada, destinada ao Governo do Estado, para aquisição de patrulhas agrícolas e cedência aos municípios. Com o intermédio do deputado federal Dionilso Marcon (PT), dos itens adquiridos, a ensiladeira e a carreta agrícola basculante foram encaminhadas para São Luiz Gonzaga. Os demais itens que integram a patrulha agrícola cedida à Associação dos Agricultores Familiares do Assentamento Sepé Tiaraju foram adquiridos com recursos próprios do município.             

Na ocasião, o prefeito Sidney Brondani comentou sobre o processo de cedência dos equipamentos. “Por meio das associações, conseguimos realizar essa cedência de maquinário, por isso parabenizamos os moradores do Assentamento Sepé Tiaraju por possuirem uma associação estruturada, o que viabilizou a parceria. Esperamos que esses equipamentos auxiliem no trabalho dos pequenos agricultores, atendendo as necessidades dos produtores e colaborando para uma melhor perspectiva de vida para as famílias”. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMAG

Sair da versão mobile