PSD de São Luiz Gonzaga firma posição contrária à executiva estadual

Edilmar Garcia, presidente do PSD de São Luiz Gonzaga. Foto: Rádio São Luiz

Em reunião ocorrida na noite de ontem, segunda-feira, da qual participaram sua executiva local e filiados, o diretório municipal do PSD ratificou a posição de se manter na atual coligação, da qual faz parte juntamente com MDB, PP e PDT, e de confirmar o nome do vereador João Iuri como indicação para ser pré-candidato pelo partido a prefeito em 2024. A decisão vai contra determinação da executiva estadual da sigla, que determinou nova coligação com o União Brasil nas eleições municipais em São Luiz Gonzaga.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A posição do PSD são-luizense foi confirmada pelo presidente da comissão provisória do partido no município, Edilmar Garcia, em entrevista ao programa Olho Vivo da Rádio São Luiz FM 100.9 na manhã desta terça-feira. “Formamos o partido em 2019 em São Luiz Gonzaga e já trouxemos R$ 4 milhões ao município. Então ontem tivemos reunião para tratar da situação do vereador Misael Porto, que teria sido indicado pelo deputado federal e secretário estadual de Esporte e Lazer, Danrlei de Deus Hinterholz, para ser o candidato a vice-prefeito numa possível candidatura do União Brasil ao Executivo municipal, o que vai contra a nossa decisão.”

Segundo Edilmar todos os presentes, com exceção do vereador Misael Porto, votaram pela permanência do PSD na atual base do governo do prefeito Sidney Brondani e manutenção da indicação do nome de João Iuri dentro da coligação. “Questionamos o vereador Misael sobre o que foi divulgado, que só ficamos sabendo através da imprensa, e ele nos disse que teria sido determinação do deputado Danrlei, seu parceiro na busca de verbas, e que nada poderia fazer. Vamos agora encaminhar a ata com nossa posição para a executiva estadual e também para o deputado Danrlei. Como não temos autonomia para resolver a questão, esperamos uma solução que respeite nossa posição, pois é o diretório municipal que conhece a realidade e as necessidades de nossa comunidade”, completa Edilmar Garcia.

FONTE: RÁDIO SÃO LUIZ