O Delegado Regional de Polícia, Afonso Stangherlin, que acumula a função de titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Luiz Gonzaga desde o falecimento do Delegado José Renato Moura, em setembro, abordou a situação atual da delegacia em entrevista nesta semana.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
O Delegado destacou a dedicação e valor dos profissionais que trabalham na DPPA, informando que mesmo com o baixo efetivo, os indicadores que pedem o encaminhamento, com autoria, de pelo menos seis de cada 10 casos investigados, são cumpridos com folga pelos agentes. Esse desempenho coloca São Luiz Gonzaga entre a 9ª e 11ª posição nas 33 Delegacias Regionais do estado, um resultado considerado excelente dado o contingente de menos de 50 policiais.
Stangherlin enfatizou que a DPPA, que um dia contou com mais de 30 pessoas, hoje opera com apenas 12 agentes. É um trabalho amplo, principalmente durante a noite e os fins de semana, quando a volante atende toda a região.
Um dos projetos em andamento é a melhoria das instalações da DPPA, com foco na área de atendimento ao público, que não passa por reformas há pelo menos 10 anos. O Delegado revelou a possibilidade de buscar apoio da comunidade para melhorar esse espaço.
Por fim, Stangherlin informou que o chefe de polícia do estado tem planos de enviar até oito agentes em formação na Academia de Polícia para cada região do interior. Afonso afirmou que aguarda ansiosamente essa ajuda e que ainda estão previstas convocações de mais 25 delegados, o que poderá suprir a necessidade da região. Ele também destacou que, no próximo ano, está prevista a abertura de concursos para agentes e delegados da Polícia Civil.
Fonte: Rádio São Luiz