Fundo Social Sicredi Beneficia ONG Unidos para o Amanhã e outras 11 entidades de São Luiz Gonzaga


Jéssica e associado Jandir entregam a placa ao presidente Álvaro (centro). Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz
Na noite desta quarta-feira, 25, ocorreu a entrega da placa que simboliza a destinação de recursos do Fundo Social Sicredi à ONG Unidos para o Amanhã. Este é o quinto ano em que a entidade, dedicada à promoção do bem-estar de pessoas com Síndrome de Down, é contemplada com esse importante apoio do Sicredi.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
A reunião de relacionamento, como é chamada pelos organizadores, foi marcada pela presença dos voluntários da ONG, sob a liderança do seu presidente, Álvaro Romero, além dos beneficiários e convidados, como o comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Vandré Reolon, e representantes do Sicredi, incluindo a gerente de negócios pessoa jurídica, Jéssica Montanha.
Jéssica destacou que, além da ONG Unidos para o Amanhã, outras 11 entidades de São Luiz Gonzaga também tiveram seus projetos contemplados e recebrão recursos do Fundo Social. Ao longo dos seis anos de existência desse projeto do Sicredi, mais de 590 mil reais já foram destinados a entidades locais, beneficiando toda a comunidade.
No caso da ONG Unidos para o Amanhã, os recursos deste ano serão direcionados para dar continuidade às atividades da organização, adquirindo equipamentos essenciais, como notebooks, ar-condicionado, equipamentos de equitação, fisioterapia, materiais pedagógicos, Equipamentos de Proteção Individual (EPI), produtos de limpeza, máquina de algodão doce e um fogão industrial. Além de manter as operações atuais, esses investimentos visam criar novas fontes de renda por meio da venda de produtos.
Álvaro Romero, presidente da ONG Unidos para o Amanhã, ressaltou a importância dessa ajuda e revelou que o objetivo da organização é atender um número maior de pessoas, pois há uma demanda significativa. Ele também falou dos planos de expansão para o próximo ano, que incluem o aumento da área física da sede, a criação de uma sala para deficientes visuais, de outra para a equoterapia e até mesmo uma academia de ginástica.
Além disso, Álvaro possui parceiros, como o Rotary, sob a presidência do Tenente Vandré, que também comanda o Corpo de Bombeiros local, que estão em busca de um novo veículo para auxiliar nas atividades da ONG, uma vez que o veículo atual tem mais de 20 anos de uso. A comunidade unida e o apoio de organizações como o Sicredi são fundamentais para a manutenção dessas atividades.
Fonte: Rádio São Luiz