Misael Porto confirma apoio à coligação PSD e União Brasil

 

Vereador Misael Porto afirmou que apoia nova coligação do PSD com o União Brasil. Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

O vereador de São Luiz Gonzaga Misael Porto (PSD) participou na manhã desta quarta-feira do programa Olho Vivo da Rádio São Luiz FM 100.9. Ele confirmou que no momento é pré-candidato de seu partido a reeleição para a Câmara de Vereadores, mas que apoia uma nova coligação do PSD com o União Brasil, determinada pela executiva estadual e que resultaria na saída do Partido Social Democrático da base de sustentação do atual Executivo Municipal.

Em reunião do PSD são-luizense ocorrida na noite de segunda-feira, Misael não assinou ata que oficializou a manutenção do partido na coligação com MDB. PP e PDT e a pré-candidatura do também vereador João Iuri como nome do partido a prefeito, mas sim a ata que referenda a decisão da executiva estadual. “Reconheço o trabalho e a legítima opção pelo vereador João Iuri, mas quem definirá os nomes à prefeito e vice será a coligação lá na frente e, neste cenário, temo que o PSD fique fora da chapa majoritária. E é isso que não aceitamos. Temos um partido sólido no Estado e que merece estar na principal disputa das próximas eleições em São Luiz Gonzaga”, afirmou o vereador.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Misael Porto destacou o trabalho do deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz (PSD), atual secretário estadual do Esporte e Lazer. “Deputado Danrlei já destinou R$ 2 milhões em emendas para São Luiz Gonzaga, inclusive R$ 300 mil no mês passado que foram fundamentais para o nosso hospital pagar a folha dos funcionários e outros compromissos. Só que há muitas outras verbas destinadas para obras não realizadas nos últimos anos que o deixaram insatisfeito e, por isso, a executiva estadual optou por um novo posicionamento, ao qual não posso ser contrário.”

Questionado sobre a possibilidade de ser o candidato a vice-prefeito em uma eventual chapa liderada pelo ex-prefeito Vicente Diel, que já anunciou sua pré-candidatura ao Executivo, Misael Porto afirmou que não está nada definido. “Sou pré-candidato a vereador neste momento. Queremos manter o PSD forte em São Luiz, buscando fazer três ou até quatro vereadores nas próximas eleições, mas apoio a criação da coligação entre nosso partido e o União Brasil e a indicação dos nomes que venha com ela.”

FONTE: RÁDIO SÃO LUIZ