Vereador Laureano Castilhos traz novidades sobre o Castramóvel
O vereador Laureano Castilho falou com a reportagem nesta quinta-feira, 26, sobre o aguardado Castramóvel. Ele informou que pela manhã, durante uma reunião com o prefeito Sidney Brondani, a ACOPAN e outras entidades envolvidas na causa animal, foram feitos encaminhamentos para tirar o projeto do papel.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
O assunto gera, há bastante tempo, grande expectativa na comunidade.
No encontro, o prefeito Brondani apresentou uma proposta para que a ACOPAN utilizasse o Castramóvel por meio de um termo de uso, que incluiria um sistema de fomento. Essa iniciativa permitiria à ACOPAN adquirir os materiais necessários para a operação do Castramóvel.
As tentativas de atrelar o funcionamento do Castramóvel às secretarias de Saúde ou Agricultura não deram certo. Isso, segundo Laureano, gerou um impasse e uma situação de “empurra-empurra” entre as partes envolvidas.
Diante desse cenário, o prefeito Brondani fez então essa proposta alternativa à ACOPAN. Conforme a proposta, a ACOPAN receberia recursos de fomento por meio de um projeto de execução, possibilitando a realização dos serviços mensalmente. Nessa organização, a prefeitura repassaria os recursos necessários à ACOPAN, que administraria o Castramóvel.
O vereador Laureano Castilho, que atua como voluntário na causa, destacou que a comunidade precisa destes serviços. Ele acrescentou que “acredita que agora tentaremos habilitar o Castramóvel até o fim do ano, com a vistoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) e, em seguida, estabeleceremos parcerias com clínicas e veterinários para iniciar o trabalho que nossa população tanto necessita”.
Fonte: Rádio São Luiz