Associação São-Luizense de Autores (ASAS) comemora 32 anos de história
A Associação São-Luizense de Autores (ASAS) comemora neste domingo, 5 de novembro, seu 32º aniversário desde sua fundação. A entidade literária, que tem um papel importante na promoção da literatura local e regional, foi criada em 05 de novembro de 1991, no Instituto Histórico e Geográfico de São Luiz Gonzaga.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Na ocasião de sua fundação, um grupo de escritores se reuniu para discutir questões relacionadas à publicação de um livro que havia sido produzido em junho daquele ano. Após deliberações, decidiram batizar o livro de “Seleta de Versos” e programaram o lançamento para a Feira do Livro daquele ano. Foi a partir desse grupo de escritores que nasceu na Associação São-Luizense de Autores (ASAS).
A primeira diretoria da ASAS, eleita em 5 de novembro de 1991, foi composta por:
Presidente de Honra: Pedro Marques dos Santos.
Presidente: João Hélio Pês.
Vice-Presidente: Gideão Antunes.
Secretários: Antônio Corrêa e Edinara Leão.
Tesoureiros: Ruy Octávio Florin e Orci dos Santos.
Coordenador Editorial: Newton Alvim.
Desde então, a ASAS tem continuado a atrair novos talentos literários, consolidando-se como a maior entidade literária da região noroeste do Estado, com mais de mil associados.
Neste ano, mantendo a tradição, a ASAS lançará a “Seleta de Versos e Contos de número 32” na Feira do Livro de São Luiz Gonzaga. A atual presidente da entidade é Romana Miranda, que segue mantendo viva a paixão pela literatura e promovendo o talento literário local.
Fonte: Rádio São Luiz