Contratação de horas-máquina e liberação de cascalheira são expectativas da Secretaria de Obras
O Secretário de Obras do município de São Luiz Gonzaga, Cleber Ivar, divulgou algumas demandas de sua pasta nesta quinta-feira, 9. A fala foi durante sua participação no programa Expressão Livre.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Cleber Ivar destacou que uma das situações que mais preocupa no momento é a falta de acesso ao cascalho, o que prejudica a qualidade das estradas, mesmo após o patrulhamento, principalmente nas áreas rurais do município. Além disso, na área urbana, conforme Cleber, existem aproximadamente 250 quadras de chão batido na mesma situação.
O secretário informou que em breve a prefeitura deverá apresentar novidades relacionadas às cascalheiras, embora a divulgação dependa de autorizações ambientais. Sobre a área urbana, existe um projeto para pavimentar mais 26 quadras, mas os detalhes ainda não foram divulgados.
Cleber Ivar também citou locais críticos que estão com problemas agravados devido às condições climáticas, como Santa Inês, Limoeiro, Barro Preto, entre outros. Ele ressaltou, no entanto, algumas perspectivas positivas, incluindo o calçamento em andamento de Afonso Rodrigues.
O secretário abordou ainda a questão da contratação de horas-máquina. A primeira estrada a ser beneficiada será a estrada velha em direção ao aeroporto, com 12 quilômetros de extensão.
Num segundo momento, o serviço será direcionado na estrada São Lourenço, no trecho que ainda não recebeu asfalto, e posteriormente em Santa Inês. Essas serão as três primeiras áreas a receberem o serviço de horas-máquina.
O secretário também tocou na questão da iluminação pública, informando que um processo de licitação está em andamento e que esta semana deverão ser adquiridos os itens para substituir cerca de 400 pontos de iluminação queimados na cidade. Uma mega operação deverá ser realizada para resolver essas questões, inclusive durante a noite.
Por fim, Cleber Ivar agradeceu à Cermissões, uma parceria importante no corte de árvores, destacando que, devido aos temporais, a atuação da empresa foi importante para resolver situações onde árvores estavam alcançando a rede.
Fonte: Rádio São Luiz