Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Vereadores das Missões debateram demandas regionais em Pirapó

Vereadores de toda a Região das Missões estiveram reunidos em Pirapó. Foto: Rádio São Luiz

Integrando as comemorações pelos 36 anos de emancipação de Pirapó, a Associação dos Legislativos das Missões (ALM) da Região das Missões teve na noite de ontem, sexta-feira, uma reunião na Câmara de Vereadores do município. O encontro reuniu lideranças políticas e representantes de empresas e entidades de toda a região e debater as principais demandas das comunidades missioneiras.

Presente na reunião, o prefeito de Pirapó Auri Kochhann destacou a importância do encontro regional e o aniversário do município. “São 36 anos de emancipação política e 120 anos de colonização do nosso território. Somos uma cidade hospitaleira e estamos em festa neste mês de novembro. Mas não é por isso que vamos deixar de lado a busca de soluções para nossas demandas, entre elas os pedidos do acesso asfáltico, que já está no orçamento do Estado para 2024 e com o projeto em fase de conclusão. A empresa responsável já fez sondagem do trecho entre Pirapó e Dezesseis de Novembro e o projeto deve ser entregue ao Daer ainda neste mês, com a obra devendo iniciar em meados do ano que vem”, destacou o prefeito.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O prefeito adiantou que Pirapó também será a sede, no próximo dia 30 pela manhã, de reunião da Associação dos Municípios das Missões (AMM), que ocorrerá no salão paroquial da cidade. “Vamos convidar o secretário estadual de Transportes, Julvir costela, para se fazer presente e receber nossos pedidos de celeridade nas obras dos acessos asfálticos aqui na região.”

O presidente da Câmara de Vereadores de Pirapó, Juvêncio Soares dos Santos, destacou que “o encontro foi muito proveitoso, com a presença de lideranças políticas, educacionais e da sociedade civil, como entidades e representantes de empresas. Tivemos aqui representante do Estado esclarecendo sobre a captação de recursos e reforçamos os pedidos e demandas de Pirapó e região.”

Já para o presidente da Associação dos Legislativos das Missões (ALM), Leomar Ferreira, a “reunião foi de celebração pelos 36 anos de Pirapó, mas também muito representativa com presença de lideranças de toda a região e defesa de nossas demandas e interesses, entre elas a pauta dos acessos asfálticos que precisamos resolver entre nossos municípios.” Ferreira adiantou que o próximo encontro da ALM deve ser confirmado com dois dias de atividades em São Borja. “Também destacamos as discussão sobre os problemas enfrentados pelos produtores de leite. Vamos montar até a próxima quinta-feira nossa Frente Parlamentar da Bacia Leiteira e trabalhar para defender os interesses dos nossos agricultores.”

 

Confira abaixo a programação completa do aniversário de Pirapó:

12 de novembro — domingo

Inauguração da Sala Multifuncional

Local: E. M. F. Travessão Nacional

Início: 10h

Programação: inauguração, almoço e bingo dançante com animação de JD Musical

13 de novembro — segunda-feira

Recepção Trilha dos Santos Mártires

11h: Recepção dos integrantes junto a Igreja Matriz

12h: Almoço no Salão Paroquial

15h: Saída para o Santuário de Assunção do Ijuí

25 de novembro — sábado

Amostra de trabalhos escolares, feira da agricultura familiar e artesanato

Local: Parque de Exposições e Rodeios Pedro Pletsch

Início: 14h

Inauguração do Chimarródromo e outras obras realizadas

V Pirapó Adorando a Cristo

Local: Praça Municipal Pedro José Kochhann

Início: 18h

26 de novembro — domingo

Encontro Regional da Terceira Idade

Local: Salão da Terceira Idade

Início: 14h

Animação: Maicon & Michel

30 de novembro — quinta-feira

Reunião dos Prefeitos e Primeiras-Damas

Promoção: AMM – Associação dos Municípios das Missões

Local: Salão Paroquial

Início:8h

Projeto Missões pela Vida

Local: Praça Municipal

Início: 13h30min

FONTE: RÁDIO SÃO LUIZ E PREFEITURA PIRAPÓ

Sair da versão mobile