Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Câmara de São Luiz Gonzaga terá galeria de ex-vereadoras

Presidente da Câmara de Vereadores Rose Grings. Foto: Rádio São Luiz

O Legislativo Municipal de São Luiz Gonzaga deve receber ainda este ano um novo espaço em homenagem às mulheres. De acordo com a presidente da Câmara de Vereadores, Rose Grings, uma galeria de ex-vereadoras deve ser inaugurada até o dia 15 de dezembro junto ao plenário.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Rose explica que uma pesquisa para se confirmar quantas e quem são as mulheres que já exerceram a função de vereadora na história do município foi contratada junto ao Instituto Histórico e Geográfico. “Já temos a confirmação de 18 vereadoras que tomaram posse no Município ao longo do tempo. Queremos inaugurar essa galeria ainda em 2023, pois no momento temos mulheres na presidência e vice-presidência da Câmara de Vereadores. Ainda não temos uma sala específica para essa galeria, então ela deve ficar junto ao plenário em uma parede definida para receber os quadros onde serão emoldurados as imagens dessas mulheres”, explica a presidente do Legislativo.

Ao comentar a atuação da mulher em todos os espaços da sociedade, Rose Grings destacou momento histórico vivida por ela recentemente. “Tivemos nessa gestão a oportunidade de uma mulher assumir como prefeita de fato pela primeira vez na história de São Luiz Gonzaga. E, por três dias, tivemos eu e a vereador Nara Mendes, respondendo tanto por Executivo quando pelo Legislativo municipais. Atualmente temos três mulheres vereadoras, ou seja, estamos em franco processo de valorização da mulher na sociedade. Para o ano que vem teremos mais mulheres candidatas e ainda mais empreendedoras na comunidade.”

FONTE: RÁDIO SÃO LUIZ

Sair da versão mobile