Paulo Pires: “Teremos boas safras de milho e soja”

Paulo Pires, presidente da Coopatrigo . Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

Apesar do tempo severo que tem prejudicado muito a agricultura, primeiro com três anos de estiagem e agora com excesso de chuvas, a perspectivas para as culturas de verão, principalmente milho e soja, são positivas. A afirmação é do presidente da Coopatrigo, Paulo Pires, que afirma que a cooperativa tem se superado e entregue resultados positivos aos seus associados.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

“Temos apresentado números de superação, pois o clima não tem sido favorável em nenhum aspecto. Primeiro foi a estiagem que castigou as culturas de verão, e nos últimos meses o excesso de chuva que atinge de forma direta o plantio da soja. A produção agrícola é baseada na sintonia entre luz, sol e umidade e temos tido falta dessa conjunção, mas nosso produtor é perseverante e a expectativa é de um potencial produtivo muito bom”, destaca Paulo Pires. Ele explica que, avançados mais de 20 dias do período de plantio das culturas de verão, apenas 20% da área produtiva foi plantada. “Por isso, torcemos que o tempo colabore e esse processo possa ser acelerado.”

Ao avaliar o impacto dos prejuízos causados pelo clima no desempenho da Coopatrigo, o presidente aponta que a gestão foca em um regime rigoroso no controle de gastos e na transparência possibilitou resultados positivos aos associados. “O momento é de superação. Tivemos aqui na Região das Missões o epicentro da seca no Estado. Fomos a região mais atingida, mas seguimos trabalhando para superar essas adversidades, entre elas a frustração com a safra do trigo.”

FONTE: RÁDIO SÃO LUIZ