Encontro define detalhes da Cavalgada Lá Vem o Nego Betão

Representantes de vários municípios participaram da reunião em Santo Antônio das Missões. Foto: Rádio São Luiz

Cavalarianos de toda a região estiveram reunidos nesta quarta-feira, 15/11, no Piquete Os Farrapos de Santo Antônio das Missões. O objetivo do encontro foi definir os últimos detalhes da Cavalgada Lá Vem o Nego Betão, que ocorre entre os dias 7 e 9 de dezembro, com saída da entidade tradicionalista de Santo Antônio e trajeto até a Pago Santo, em Dezesseis de Novembro.

Segundo o coordenador da cavalgada, Cezar Sasso, participaram da reunião representantes dos cavalarianos de Santo Antônio das Missões, Caibaté, Cerro Largo, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga, Santa Rosa, Garruchos, Itaqui, Entre Ijuís, Dezesseis de Novembro e Bossoroca. “Todos confirmaram presença na cavalgada. Outras cidades da fronteira, como Rosário do Sul e Alegrete também já nos contataram confirmando representantes. No dia 28 deste mês se completa dez anos do falecimento do Nego Betão e teremos uma bela homenagem em dezembro com mais de 180 participantes na nossa programação.”

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Cezar adiantou que a saída será do Piquete Os Farrapos de Santo Antônio das Missões, onde haverá acomodação para cavalos e recepção aos participantes no dia 7, a partir das 15h, bem como janta por adesão no Piquete Os Farrapos ao custo de 40,00 por pessoa. “A saída da cavalgada será no dia 8, primeiro com homenagem aos tropeiros que sempre acompanharam o Nego Betão e então se parte em direção ao Rincão dos Mirandas. Depois cruzamos a barca do Rincão do Conde e seguimos em direção do Parque de Exposições de São Nicolau.” O coordenador explica que lá haverá janta e pernoite e, no sábado, dia 8, haverá homenagem ao saudoso gaiteiro Reduzino Malaquias às 7h, seguida da partida dos cavalarianos em retorno até o Pago Santo em Dezesseis de Novembro, onde devem chegar em torno das 13h para o almoço no local, que estará sediando mais uma edição do Encontro de Chamameceiros.

O coordenador Cezar Sasso destaca que a programação sai com qualquer tempo. “A única alteração que pode ocorrer é o excesso de chuvas interromper o serviço da barca, daí se mudará um pouco do trajeto inicial, mas seguiremos a cavalgada de qualquer forma.” Quem quiser mais informações pode entrar em contato direto com Cezar pelo telefone/whats (55) 9 9647-1800.

FONTE: RÁDIO SÃO LUIZ