Giruá começa a contabilizar os prejuízos após temporal

Cenário na área do complexo esportivo onde morreu a jovem Isabeli Soardi era de devastação. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O forte temporal que atingiu o Município de Giruá na noite de ontem, quarta-feira, vai demorar para ser esquecido pela comunidade. A chuva, o vento forte e queda de granizo deixaram dezenas de residências danificadas e árvores caídas tanto na área urbana quanto em outros pontos, como na ERS-344, que faz a ligação da cidade com os municípios de Santa Rosa e Santo Ângelo.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A comunidade segue sem energia elétrica e teve na madrugada a confirmação da morte da fisioterapeuta Isabeli Soardi, 26 anos, que foi atingida por escombros do complexo esportivo que desabou durante a tempestade. Segundo as autoridades, ela participava de uma confraternização no local. A queda do pavilhão onde ocorria o evento deixou outras 57 pessoas feridas, que foram encaminhadas na sua grande para o hospital de Giruá. Dois feridos de maior gravidade foram levados para os hospitais de Santa Rosa e Santo Ângelo.

De acordo com balanço preliminar da Defesa Civil da região, atualizado no início da manhã desta quinta-feira, 16/11, cerca de 40 residências tiveram danos e 160 pessoas no município foram afetadas.

FONTE: RÁDIO SÃO LUIZ