Música de Érlon Péricles vence o 29º Musicanto de Santa Rosa


Foto: Divulgação
O 29º Musicanto Sul-americano de nativismo ocorreu de 16 a 18 de novembro 2023, no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges em Santa Rosa/RS. A História de Dom Latino, letra do são-luizense Érlon Péricles, foi a grande campeã. O 2º lugar ficou com Aldebaran de Sérgio Carvalho Pereira e Perisca Grecco. Em 3º colocado a música Quem é você, de Kako Xavier.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
O 1º lugar da categoria instrumental foi a Dos Ventos, que também levou o troféu de melhor arranjo. A melhor intérprete do festival foi Cecília Becker. A melhor letra Aldebaran. Já o melhor instrumentista Adriano Sperandir e a música mais popular foi a Respirar, de Cecília Becker. O Musicanto 40 anos foi marcado por momentos de homenagens. A 29ª edição reconheceu toda importância de Luiz Carlos Borges em prol do festival, da música e da cultura, além de valorizar o legado do uruguaio Negro Manolo e do trabalho do advogado Aquiles Giovelli.
Érlon Péricles comentou a conquista de seu quarto Musicanto. “Dom Latino é uma canção para celebrar o Musicanto e todo o significado que esse festival tem para nosso Estado na cultura e na integração brasileira e sul-americana. Essa letra fala disso e por isso chamamos vencedores de outras edições para se somar na sua interpretação. Temos nela cinco intérpretes cuja a história se confunde com o festival e a cultura gaúcha.” Péricles também destacou a homenagem feita a Luiz Carlos Borges. “Temos de manter viva a música de Luiz Carlos Borges. A homenagem foi única e emocionante. Foram muitos anos de convivência, que deixaram uma história e um legado inestimáveis na vida de todos nós.”
Fonte: Rádio São Luiz