“Menos de 30% das demandas são resolvidas”, lamenta vereador João Iuri
O vereador João Iuri participou na manhã desta quarta-feira do programa Olho Vivo da Rádio São Luiz FM 100.9. Ele atualizou os ouvintes sobre diferentes assuntos em que tem trabalhado dentro da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga e lamentou o baixo índice de atendimento de pedidos da comunidade por parte da prefeitura.
“Não conseguimos resolver nem 30% das demandas que recebemos da comunidade enquanto vereadores. É claro que isso frustra por um lado, pois gostaríamos de colaborar na solução de todos os problemas da população, mas também mostra que pelo menos parte deles obtém algum tipo de solução”, comentou o vereador. Entre os assuntos abordados por João Iuri durante a entrevista com o apresentador Luiz Oneide, João Iuri destacou a busca por transporte escolar para 11 crianças que moram no Loteamento São Sebastião, na localidade próxima ao Sítio Arqueológico São Lourenço Mártir. “Elas não têm transporte na frente de casa e nem abrigo para esperar em outro local, então conversamos com a empresa responsável pelo transporte sobre estender o serviço e nos disseram que não teria problema desde que a prefeitura aumente a quilometragem do trecho. Fiz pedido de informação sobre a possibilidade.”
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Já sobre a falta de abrigo para esperar a condução, o vereador informou que a prefeitura fará a melhoria. “Já sobre a obra de asfaltamento no acesso à São Lourenço estamos buscando nova rede de água que chegue até residências na parte esquerda da estrada, a fim de evitar que a Corsan venha abrir o asfalto novo depois de concluído. E também buscamos manutenção da estrada velha da localidade, que dá acesso à BR-285.”
Hospital – O vereador também comentou sobre a reunião ocorrida recentemente com o novo interventor do Hospital São Luiz Gonzaga, Jeferson Gomes de Oliveira. “Ele apontou os mesmos problemas que a Câmara identificou na comissão temporária que fizemos parte. A obra, o atendimento, a recepção, a parte externa do hospital, a questão das contas da instituição. A Câmara fez o que estava ao seu alcance e agiu da forma correta como fiscalizadora e ainda buscamos muitos recursos para o hospital. Cumprimos nosso papel”, disse João Iuri.
Eleições – Já sobre o papel de seu partido, o PSD, nas eleições municipais do próximo ano, o vereador destacou que “nossa comissão provisória municipal segue ativa e mantém minha pré-candidatura à prefeito. Caso ocorra alguma mudança, nos reuniremos para ver o que poderá ser feito. Dentro da coligação, aguardamos agora o Progressistas e o PDT indicarem seus nomes como pré-candidatos e isso deverá ocorrer ainda em 2023. Só depois poderemos saber se a coligação será mantida.” João Iuri afirmou que defende que “os dois escolhidos sejam os mais populares, com base em pesquisa que, na minha opinião, deveria ser feita o quanto antes.”
FONTE: RÁDIO SÃO LUIZ