Tempo deve mudar nesta quarta-feira com a chegada da chuva

Foto: Arquivo/Rádio São Luiz

A quarta-feira começou com céu aberto, sol e muito calor. Às 7h desta manhã os termômetros já marcavam 28 graus, já dando uma prévia do abafamento, que fará as temperaturas passarem dos 30 graus antes da chegada da chuva. Essa condição é trazida por novas instabilidades que já se deslocam sobre o Estado, aliadas a uma frente fria que passa pelo mar e a umidade trazida pelos ventos em altitude.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Essa condição mantém a previsão de chuvas e possibilidade de temporais para todo o Rio Grande do Sul, com maior concentração na metade Sul. Na Região das Missões ao longo do dia podem ocorrer chuvas com trovoadas, não estando descartada a chance de novos temporais. Na quinta-feira as instabilidades ainda predominam, com chuvas e trovoadas principalmente pela manhã. À tarde o tempo deve começar a abrir, com uma nova massa de ar seco entrando no Rio Grande do Sul.

E a instabilidade faz com que a temperatura fique um pouco mais amena amanhã, com quinta-feira tendo entre 26 a 28 graus à tarde. Na sexta-feira o tempo firme predomina e as temperaturas terão grande amplitude térmica entre a manhã e a tarde, como é característico na primavera.

FONTE: RÁDIO SÃO LUIZ