São-luizense é preso com agrotóxicos ilegais em Santiago
Durante uma operação de combate ao crime ocorrida ontem, quarta-feira, policiais rodoviários federais abordaram um veículo modelo VW Fox emplacado em São Luiz Gonzaga, que trafegava pela BR-287, em Santiago. Na vistoria ao carro, os policiais observaram que o parachoque traseiro estava danificado e que no interior dele havia algumas sacolas plásticas, o que gerou suspeitas aos policiais.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Ao abrirem as sacolas, eles encontraram 30 pacotes de inseticidas de origem uruguaia, escondidos em um compartimento preparado para transporte de ilícitos. O produto apreendido é de uso proibido no Brasil. O motorista, de 60 anos, morador de São Luiz Gonzaga, disse ter buscado a carga em Maçambará e que a levaria para seu município de origem. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal em São Borja. Ele pagou fiança no valor de um salário mínimo e foi liberado. A carga e o veículo foram apreendidos e ficarão à disposição da justiça.
Os agrotóxicos apreendidos são proibidos pela Anvisa e estudos indicaram risco de intoxicação aguda e morte de pessoas que tiveram contato com essa substância, além de estarem relacionados a casos de câncer e doença de Parkinson.
FONTE: PRF