Vereador Chiquinho Lourenço comenta verba de R$ 20 milhões para obras

Vereador Chiquinho Lourenço falou sobre obras na cidade e eleição 2024. Foto: Rádio São Luiz

O vereador de São Luiz Gonzaga Chiquinho Lourenço (PDT) foi entrevistado na manhã desta quinta-feira, 23/11, no programa Olho Vivo da Rádio São Luiz FM 100.9. Ele falou sobre a autorização dada pela Câmara Municipal para que o Executivo faça um empréstimo de R$ 20 milhões para obras no município junto à Caixa Econômica Federal.

Segundo Chiquinho, a Administração Municipal fez 55 quadras e três pontes com concreto usinado, experiência pioneira na região que deu bons resultados. “Tudo isso feito com recursos próprios e de emendas parlamentares, sem a necessidade contrair endividamento. Então a atual gestão concluiu que agora é o momento de fazer esse empréstimo para levar obras para outros pontos da área urbana e das sedes distritais”, destacou o vereador. “Cabe explicar que a Câmara aprovou a autorização para que a prefeitura assine o contrato de empréstimo com a Caixa. Agora o município tem de elaborar o projeto e apresentar a documentação para fechar o contrato e só depois liberar o dinheiro”, completou Chiquinho.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

E uma das localidades que deve ser contemplada no próximo ano é o Rincão de São Pedro. “Existe uma comissão que busca a pavimentação da BR-285 até o Rincão de São Pedro. Fizemos esse ano reuniões mais enxutas enquanto eu ainda era secretário de Planejamento. A intenção é de que a primeira licitação do próximo ano seja para contemplar aquela comunidade. Sempre defendi que todas as sedes distritais devem ter acesso pavimentado, esta gestão, haverá de atender São Lourenço, Afonso Rodrigues e Rincão de São Pedro. Entendemos que a próxima administração deve dar continuidade atendendo as demais sedes de nossos distritos”, explicou o vereador.

Eleições 2024 – Chiquinho Lourenço, que deve ser o presidente da Câmara de Vereadores para o próximo ano, também comentou as articulações políticas com foco nas eleições municipais de 2024. “Pelo acordo partidário da coligação a presidência no último ano da legislatura será com presidência do PDT. Se todos os colegas vereadores concordarem, assumiremos como presidente da mesa diretora.”

Ao ser questionado se o PDT já tem um nome  para ser apresentado como pré-candidato à prefeito, Chiquinho Lourenço afirmou que “o partido tem excelentes nomes e com certeza nos próximos dias vamos nos reunir e definir quem será o nosso pré-candidato dentro do acordo da coligação. O fato é que queremos ter uma ou duas cadeiras femininas na Câmara para a próxima legislatura e fazer o PDT protagonista nas eleições de 2024.”

FONTE: RÁDIO SÃO LUIZ