Associação reúne músicos para lançamento de projetos

 

Para celebrar o Dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos, comemorado na quarta-feira, 22 de novembro, a Associação São-Luizense de Músicos (Asmus) promoveu na quarta jantar de confraternização junto ao Palco Jean Jacques Gomes, no Restaurante e Pizzaria do Roque, em São Luiz Gonzaga.

Na oportunidade, o presidente da associação, Mário da Silva Meira, recepcionou os artistas e amigos são-luizenses para uma noite de troca de conhecimento, tertúlia e planejamento de ações futuras que envolvem o fortalecimento da classe artística, não só de São Luiz Gonzaga, mas da região missioneira. Para homenagear a padroeira, retratada no ato por banner da imagem de Santa Cecília junto à propriedade do músico Mano Lima, concebida pelo artista plástico Vinicius Ribeiro, o encontro contou com oração e declamação à Santa pelo poeta e compositor José Dirceu Dutra, que uniu todos os músicos em um momento de espiritualidade.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Em seguida o vice-presidente da Asmus, o músico Fabio Sauer Kreuz, fez o lançamento oficial do layout do site da associação, que estará no ar em breve para divulgar todos os músicos de São Luiz Gonzaga. Concebido pelo webdesigner Wellington Lenz, o sítio possuirá informações sobre a entidade e, principalmente, divulgará o trabalho e contato de todos os músicos que venham a se associar, com a adesão simbólica de R$ 10,00 para a manutenção do site. “É uma forma de reunir todos os artistas da nossa terra, a Capital Estadual da Música Missioneira, em um site com alcance mundial, proporcionando a divulgação dos valores musicais de São Luiz Gonzaga”, destacou Fabio.

Projeto para a Lei Rouanet – O presidente Mário Meira também informou que será elaborado um projeto para ser cadastrado na Lei Rouanet, com o objetivo de promover um festival de música com os artistas locais em São Luiz Gonzaga. O evento, que terá duração de três dias, será feito para coincidir com o Dia de Santa Cecília, para marcar a celebração do Dia do Músico. A previsão é que a primeira edição ocorra já em 2024.

Logo após os participantes degustaram um delicioso carreteiro, prato típico de São Luiz Gonzaga, seguido de animada tertúlia com os músicos presentes, que confraternizaram com boa música e declamações até as primeiras horas da madrugada de quinta-feira.

FONTE: RÁDIO SÃO LUIZ