Conselho da Mulher promove caminhada neste sábado

Advogada Maitê Bacalarczyk, integrante do ComdeMulher, convida para atividades neste sábado. Foto: Rádio São Luiz

O Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Mulher (ComdeMulher) de São Luiz Gonzaga promove amanhã, 25/11, caminha silenciosa, mateada e roda de conversa sobre a violência contra a mulher. A programação é alusiva ao Dia Laranja, voltado para o fim da violência de gênero e celebra no 25 de novembro.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A atividade terá início às 16h30, na Praça da Matriz, de onde os participantes sairão em caminhada pelas ruas do Centro até a Praça Cícero Cavalheiro, onde serão promovidas a mateada e a roda de conversa. “A proposta inicial era termos carro de som para atrair a atenção as pessoas para o tema mas, infelizmente, tivemos o assassinato de uma jovem que está sendo investigado como feminicídio e faremos em silêncio em respeito à memória dela e ao luto da família”, explicou a advogada Maitê Bakalarczyk, representante da OAB São Luiz Gonzaga no ComdeMulher, que esteve na manhã desta sexta-feira nos estúdios da Rádio São Luiz FM 100.9.

Ela destacou ainda que as atividades são abertas ao público. “Quem quiser se juntar a nós, seja na caminhada, seja na roda de conversa na Cícero, será bem-vindo. Temos na nossa cidade média de um caso de violência doméstica a cada um dia e meio, então é muito importante que todos reflitam e ajudem a combater a violência contra a mulher, seja ela física, patrimonial, psicológica ou sexual”, completou Maitê.

FONTE: RÁDIO SÃO LUIZ