DN Carlos Bastos do Prado forma turma de declamadores

DN Carlos Bastos do Prado formou primeira turma de declamadores. Foto: Rádio São Luiz

O Departamento Nativista (DN) Carlos Bastos do Prado promoveu na noite de ontem, sexta-feira, a formatura da sua primeira turma da Escola de Declamação da entidade. Ao todo, 17 crianças e adolescentes concluíram a primeira etapa do curso, ministrado pela orientadora e avaliadora de concursos de declamação do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) Kassiana Oliveira.

Responsável pelo Setor Artístico e Cultural do DN Carlos Prado, Neiva Torres afirmou que a formatura é um marco na história da entidade. “Com o profissionalismo da Kassiana inauguramos a escola em 23 de agosto e hoje (ontem) concluíram a primeira etapa os primeiros 17 alunos. Trabalhamos todas as segundas-feiras em duas turmas divididas por idades e o resultado esta comprovado. Estou muito feliz. Em março de 2024 tem de novo e o curso é aberto a toda a comunidade que desejar aprender a declamar.”

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Neiva Torres destacou que a inovação é uma “bênção de Deus. Estamos tirando nossas crianças e adolescentes do celular e redes sociais par subirem ao palco e declamarem o amor pela cultura e nossas tradições. Vale ressaltar que no próximo dia 10 de dezembro eles já têm o primeiro compromisso. Serão nossos declamadores no Rodeio Artístico de Manoel Viana”, adiantou ela.

A orientadora Kassiana Oliveira afirmou que “essa escola foi um presente de Deus pra mim. Sou bi campeã do Enart, em 2007 e 2011, e também avaliadora do MTG para declamação. Então trago essa experiência para essas crianças. Eu e dona Neiva nos encontramos pelas redes sociais e como eu vim para São Luiz em janeiro deste ano sem conhecer ninguém, queria participar de uma entidade. Conversamos e então o projeto surgiu. Ao declamar, temos de esquecer tudo o que está na volta. Poesia é alma, sentimento, emoção. Tudo que se faz com amor e concentração dá certo” destacou.

FONTE: RÁDIO SÃO LUIZ