Piti Werle e Luis Grings avaliam panorama político para 2024
O vice-prefeito e agora oficialmente pré-candidato do MDB à prefeito de São Luiz Gonzaga dentro da coligação que reúne ainda os partidos Progressistas, PSD e PDT, Piti Werle, e o presidente do MDB do município, Luis Grings, participaram na manhã desta terça-feira, 28/11, do programa Olho Vivo da Rádio São Luiz FM 100.9. Eles avaliaram o atual panorama para as eleições municipais de 2024.
A apresentação oficial de Piti Werle ocorreu no encontro de fim de ano dos emedebistas na noite da última sexta-feira. “O lançamento da pré-candidatura do Piti foi uma motivação mais que especial para nosso encontro. Tivemos a presença de mais de 200 pessoas e fizemos mais de 30 filiações, o que nos deixa muito satisfeitos”, afirmou Luis Grings. “Além de ser nosso atual vice-prefeito, Piti foi vereador, presidente da ACI, da Expo São Luiz e da AGSL, entre outras atividades relevantes na comunidade. Tem experiência e competência para seguir o projeto que interrompeu uma sequência de dois prefeitos cassados e recolocou São Luiz Gonzaga nos eixos”, destacou Grings.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Segundo o presidente do MDB, a coligação segue forte e todos partidos pretendem permanecer unidos. “Assim como nós fizemos, os demais integrantes também devem fazer suas indicações de pré-candidatos. Teremos nomes muito bons e, entre eles, será definido que vai para prefeito e vice.”
Desafio – o vice-prefeito Piti Werle afirmou encarar “de forma natural a definição do meu nome por ser eu o vice-prefeito. Construímos coisas importantes ao longo da vida que nos servem de base para postular o cargo de prefeito. Tenho mais de 60 anos, dos quais mais de 37 anos morando em São Luiz. Minha vida política começou muito antes da minha eleição para vereador.”
Ele salientou que a indicação é algo acordado pelos partidos e ocorre de forma tranquila e transparente. “Vamos fazer a construção de melhor forma para definir quem comporá a chapa majoritária logo ali na frente. Temos muitos desafios pela frente em São Luiz Gonzaga e sabemos disso. Há candidatos falando em fazer isso e aquilo, mas nunca citam de onde sairá o recurso. Não se faz nada sem dinheiro e por isso mantemos os pés no chão e a cabeça no trabalho para resolver as demandas da população.”
FONTE: RÁDIO SÃO LUIZ