Prefeitura de Caibaté adquire área de 3,97 hectares para instalação de Distrito Industrial

Divulgação/Prefeitura de Caibaté

Na tarde de terça-feira, 28/11, foi dado um importante passo para o sonho do Distrito Industrial de Caibaté sair do papel. Com a intenção de fomentar o desenvolvimento do Município, foi realizada a venda da área pertencente à Prefeitura Municipal, próximo ao Estádio, para a Cermissões, viabilizando a aquisição de uma área maior e mais adequada para receber as respectivas instalações do Distrito.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O Executivo Municipal de Caibaté, por meio do prefeito Amauri Pires da Silva, do vice-prefeito Daniel Seffrin Herther e equipe da Administração Municipal, fez um investimento na aquisição de uma fração de terras que receberá as instalações do novo Distrito Industrial, sendo este localizado junto à RS 536, em Caibaté. A área está localizada em frente à unidade da Coopatrigo, em Caibaté, medindo 3.97 hectares, adquirida do proprietário caibateense Lucas Rohden pelo valor de R$ 1.050.000,00.

Conforme o prefeito Amauri Pires da Silva, este é o primeiro grande passo no sentido de alavancar o setor econômico-industrial do município. “Com os pés no chão, sem ludibriar as pessoas com promessas mirabolantes de “cidade industrial” ou coisas do gênero, entregamos a resposta que o empreendedor espera, que é a ação efetiva. Este parque industrial já nasce predestinada ao sucesso. Ele alojará, em pouco tempo, empresas de pequeno e médio porte, gerando emprego e renda para a nossa gente. A área proporcionará uma nova fase de investimentos para o desenvolvimento de nossa cidade”, comentou Amauri.

“Estamos trabalhando para impulsionar a economia local através da chegada de novos empreendimentos e essa nova área adquirida irá atender a demanda atual de empresas que procuram a municipalidade com interesse de estabelecer seus empreendimentos”, reforça o vice-prefeito Daniel Seffrin Herther.

O próximo passo a ser realizado pela Prefeitura Municipal será obter, junto ao DAER, a autorização para retirada das árvores nas laterais da estrada, podendo assim iniciar-se o processo de terraplanagem e posteriormente avançar com um inovador projeto de infraestrutura no local.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caibaté