Projeto Tubos para os Bairros terá continuidade em 2024
![](https://radiosaoluiz.com/wp-content/smush-webp/2023/11/Tubos-Vereadores-SLG-200x151.jpg.webp)
Tubos adquiridos pela prefeitura nesse ano com recursos da Câmara. Projeto deve se repetir em 2024. Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores
Com a recente aquisição de tubos de concreto para canalização de valas e esgoto por parte da prefeitura a Câmara Municipal irá encaminhar o projeto Tubos para os Bairros para que a próxima mesa diretora dê continuidade ou até mesmo amplie a destinação de recursos para a Secretaria Municipal de Obras. A iniciativa foi idealizada neste ano após inúmeros relatos de problemas por parte de moradores de vários bairros e localidades de São Luiz Gonzaga.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Segundo a Câmara, objetivo é beneficiar esses locais que ainda enfrentam transtornos com valas e esgoto a céu aberto através de parceria entre a prefeitura e o Legislativo Municipal. Assim, após solicitação da vereadora Nara Mendes (MDB), que recebeu a demanda do Bairro Jauri, a mesa diretora definiu abrir mão de recursos de seu orçamento para o Executivo Municipal adquirir tubos de concreto para a implantação da canalização em pontos considerados críticos, dado o perigo que os valos trazem aos moradores e motoristas que trafegam nas vias urbanas. Reunindo pedidos, a mesa diretora mapeou os principais pontos com problemas e, juntamente com a Comissão Permanente de Infraestrutura, se reuniu com a Secretaria de Obras e definiu o cronograma inicial para receber a canalização. Dessa forma, os vereadores destinaram R$ 200 mil do seu orçamento de 2023 para a prefeitura adquirir o material.
Conforme a presidente da Câmara de Vereadores, Rose Grings, “como existem muitas localidades nos bairros com o mesmo problema, não teríamos como atender a todos os moradores nesse momento. Assim, demos início a esse projeto para atender alguns bairros, e, com o sucesso da iniciativa, vamos sugerir ao próximo presidente que dê continuidade ao projeto em 2024, com a destinação de recursos para atender às demais localidades que não foram contempladas neste ano”, destacou Rose.
FONTE: RÁDIO SÃO LUIZ