Câmara de São Luiz Gonzaga rejeita denúncia de infração político-administrativa contra prefeito
A Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga deliberou, em sessão realizada nesta segunda-feira, 4, a respeito de uma denúncia de infração político-administrativa feita e protocolada em 28 de novembro. A denúncia solicitava a cassação do prefeito Sidney Brondani por supostamente ordenar que funcionários municipais realizassem a limpeza de um terreno de sua propriedade.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
O parecer jurídico emitido pela casa legislativa analisou os critérios de admissibilidade, validando os requisitos essenciais, como a denúncia assinada por um eleitor com título, a indicação de provas a serem apresentadas e a gravidade do fato em questão.
O caso foi levado à votação no Plenário, resultando na rejeição da denúncia com um placar de 10 votos contrários e 1 favorável. Os vereadores que votaram contra a admissibilidade da denúncia foram Laureano Castilho, Mário Trindade, Valmir Silveira, José Luiz, Cláudio Pereira, Adão Schmitz, Paulo Fraga, João Iuri, Francisco Lourenço e Nara Mendes. A favor da denúncia votou o vereador Misael Porto.
A vereadora Ana Barros, por estar em viagem, e a presidente da Casa, Rose Grings, por razões legais, não participaram da votação.
Fonte: Rádio São Luiz