Obras de fechamento do pátio da UERGS devem ser concluídas ainda neste ano

Foto: Reprodução/Arisa Araújo da Luz

As obras realizadas para o cercamento do terreno da Unidade de São Luiz Gonzaga da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) já estão sendo realizadas. A previsão de conclusão do cercado é para o final deste ano e a instalação dos portões no início de 2024. As obras foram liberadas a partir do dia 13 de novembro de 2023 e iniciaram em 20 de novembro, após a estabilidade do tempo.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

No total, a obra vai custar R$89 mil, sendo parte dos recursos da própria Universidade e parte oriundos de emenda parlamentar. A chefe da Unidade de São Luiz Gonzaga, Cristiane Barcellos Bocacio, comentou sobre a dificuldade na busca pela liberação dos recursos, tanto da emenda, como dos recursos internos da instituição. Segundo ela, as obras são importantes para tornar o ambiente universitário mais seguro. “A privacidade e a segurança proporcionadas pelo fechamento contribuirão para um ambiente mais concentrado e adequado ao aprendizado e ao desenvolvimento de pesquisas”, explica Cristiane.

Além disso, a chefe de Unidade reforça o papel do cercamento na preservação do patrimônio da instituição. “Ao restringir o acesso ao pátio, reduzimos o risco de danos ao patrimônio da universidade. Isso inclui a preservação de áreas verdes, instalações e equipamentos, garantindo que esses recursos permaneçam em boas condições para uso futuro”. A melhoria também facilita a realização de atividades recreativas como aulas ao ar livre e eventos institucionais.

Fonte: Rádio São Luiz