Estagiários do Poder Público Municipal podem passar a receber bolsa-auxílio equivalente ao salário-mínimo

Uma proposta apresentada na última sessão ordinária da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga prevê que estagiários do Poder Público Municipal possam receber bolsa-auxílio equivalente ao salário-mínimo nacional. A iniciativa partiu do vereador João Iuri (PSD) e busca corrigir os valor da bolsa paga aos estagiários da prefeitura municipal.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

De acordo com o vereador João Iuri, os trabalhadores estudantes exercem funções de suma importância na Administração Pública e, pelo próprio serviço e atribuições, merecem uma valorização digna: “Recebemos inúmeras reivindicações desses estudantes, os quais, como é de conhecimento, muitas vezes tem atribuições delegadas em igualdade ou até em maior volume que os próprios servidores. Cabe ressaltar que muitos desses estudantes dispõem unicamente dessa renda para custear despesas como alimentação, moradia, transporte e os próprios estudos”, salientou o vereador.

O valor pago pelo poder público municipal atualmente é inferior ao que que recebem estagiários da Câmara Municipal, do Ministério Público, da Defensoria e Judiciário. Ainda segundo o vereador, “historicamente em determinados períodos, onde os próprios membros deste gabinete realizaram estágio na Prefeitura Municipal, esse pagamento já teve igualdade com o salário mínimo, mas, nos últimos anos, passou a ter sua correção de forma desproporcional. Com isso, esperamos que o Executivo corrija essa diferença de forma justa, valorizando nossos estudantes que estão ingressando na sua profissão por meio do estágio remunerado”, finalizou.

Fonte: Emerson Scheis, assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga