Vereador Misael Porto destaca ações locais e posicionamento na sessão da Câmara em São Luiz Gonzaga

Foto: Rádio São Luiz/Arquivo

Na manhã desta quarta-feira, 6, o vereador Misael Porto, do PSD de São Luiz Gonzaga, foi entrevistado no programa Olho Vivo para abordar três assuntos importantes.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

No primeiro ponto, Misael informou sobre a destinação de recursos para entidade local. Após comunicação do secretário de Esporte e Lazer, Danrlei de Deus, e do secretário adjunto, Dimas Costa, sobre o programa Todos no Jogo, o vereador informou a direção da Apae São Luiz Gonzaga, que prontamente cadastrou um projeto, obtendo um recurso de R$ 180 mil. Desse montante, 30% serão direcionados para a capacitação de profissionais e o restante para aprimorar as estruturas esportivas, fornecendo equipamentos adequados para as atividades físicas.

Quanto ao segundo tópico, Misael explicou seu voto na sessão de segunda-feira em relação à denúncia de infração político-administrativa contra o prefeito. Ele destacou não ter tido acesso ao conteúdo da denúncia devido à falta de tempo hábil para análise, ressaltando que ‘nem a mesa diretora nem os demais vereadores puderam examinar o teor dos arquivos antes da votação’. Misael enfatizou o papel do vereador em legislar e fiscalizar, justificando seu voto favorável à admissibilidade da investigação “até para preservar a integridade do prefeito”, reforçando não ter questões pessoais contra o gestor. A denúncia acabou rejeitada por 10 votos a 1, sendo Misael o único favorável.

Por último, o vereador abordou a nova composição da comissão provisória do PSD. Ele esclareceu ter sido convocado para apresentar os nomes da nova estrutura em Porto Alegre na semana passada, salientando que a decisão de destituir a comissão anterior partiu da Executiva Estadual. Misael convidou os membros anteriores, Edilmar Garcia e João Iuri, a permanecerem no partido, frisando que não teve poder de decisão sobre essa destituição.

Fonte: Rádio São Luiz