Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Comitiva da AMM entrega projeto ao vice-governador do estado para estruturar turismo nas Missões

Comitiva se reuniu com o vice-governador, Gabriel Souza – Foto: Divulgação/AMM

Uma comitiva da Associação dos Municípios das Missões (AMM) esteve em Porto Alegre, na última semana, em audiência com o vice-governador do estado, Gabriel Souza, para apresentar o projeto “Avançar Missões”. A iniciativa busca o desenvolvimento da região através do investimento nas áreas de educação, cultura, turismo, economia e assistência social. A meta dos municípios da região é receber 1 milhão de turistas anualmente, a partir da identificação das Missões como um local único em termos de cultura e turismo.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Desde a aprovação na Assembleia Legislativa do Projeto Pró-Missões, a AMM tem trabalhado para organizar um plano de ações para desenvolver o turismo de forma que várias áreas da administração pública e todo o estado do Rio Grande do Sul, estejam inseridos no processo. O intuito da integração é fortalecer a ligação entre a história missioneira também com outras regiões do estado.

Durante a reunião, os gestores apresentaram um projeto para criação de um Programa Plurianual de Desenvolvimento Temático, com foco nas Missões Jesuítico Guarani. O projeto também considera a proximidade com o aniversário de 400 anos das Missões, em 2026.

Em entrevista durante o 8° Encontro Internacional dos Chamameros, em Dezesseis de Novembro, o presidente da AMM, Auri Kochhann, comentou sobre a audiência com o vice-governador e as programações realizadas em São Miguel das Missões no aniversários dos 40 anos do decreto de Patrimônio Mundial da Unesco. “Os outros 27 municípios estão ganhando com a cultura e o turismo que São Miguel atrai”, ressaltou o prefeito de Pirapó. O objetivo agora é fortalecer o turismo de modo integrado, não somente nos sítios arqueológicos.

Vice-governador recebeu projeto que trata do desenvolvimento da região – Foto: Divulgação/AMM

Representantes da AMM buscam apoio do governo estadual – Foto: Divulgação/AMM

Fonte: Rádio São Luiz

Sair da versão mobile