Interventor do HSLG comenta sobre situação financeira e obras do hospital

Jeferson falou sobre situação das obras do hospital – Foto: Rádio São Luiz

O interventor do Hospital de São Luiz Gonzaga (HSLG), Jeferson Gomes de Oliveira, concedeu entrevista à Rádio São Luiz na manhã desta segunda-feira, 11 de dezembro, para falar sobre a situação financeira do hospital. De acordo com Jeferson, o hospital precisa buscar novas formas de renda e deixar de depender apenas de emendas parlamentares e repasses de recursos públicos.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

“Temos que transformar o hospital em um negócio para não depender de verbas públicas”, afirma o interventor. Jeferson ressalta que existem alternativas para utilizar os espaços livres do hospital para oferecer novos serviços e trazer novos médicos. “Se acontece algo em um ano que o hospital não consiga essas emendas, vamos ter um déficit e corremos um risco”, acrescenta o responsável pelo HSLG.

Jeferson também falou sobre a necessidade de diálogo entre as secretarias de saúde dos municípios da região para aprimorar os serviços ofertados pelo hospital e para torná-lo referência em termos do consórcio regional. Sobre a organização dos atendimentos, o interventor mencionou o trabalho feito para distribuir melhor as funções entre os postos de atendimentos dos bairros, o que pode ajudar a aliviar o fluxo do pronto-socorro do hospital.

Em relação as obras realizadas no HLSG, Jeferson explica que a empresa contratada para fazer a obra decretou falência e uma nova licitação deve ser feita em breve. No entanto, é necessária uma contrapartida do município de R$1,2 milhão. Na visão do gestor, um elemento que pode ajudar a concretização da obra é o diálogo com construtoras locais para que participem da licitação. “Temos que achar uma forma de buscar esse recurso, porque tem prazo até 2025, senão vamos perder o recurso da emenda”, alerta Jeferson.

Fonte: Rádio São Luiz