Realizada a 43ª Sessão Ordinária da Câmara de São Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação / Emerson Scheis

Na tarde desta segunda-feira, 11 de dezembro, a Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga realizou a 43ª Sessão Ordinária do ano, a qual foi transmitida pelas emissoras de rádio locais e pela página do Legislativo no Facebook.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Logo no início da Sessão foi realizado o uso da Tribuna Popular pela presidente da ONG Amigos do Peito, Luciana Maciel da Silva, que falou dos projetos realizados pela organização. Em seguida, foi a vez de Ademir Covodos de Lima, que falou sobre o atletismo no município e apresentou aos vereadores e público presente o atleta Everton Dorneles Nascimento, são-luizense que representará o município na tradicional Corrida de São Silvestre, neste mês de dezembro.

Após a Tribuna Popular, foi dado início à Ordem do Dia, com os seguintes projetos e proposições apreciados:

PROJETOS DO EXECUTIVO (Aprovados por unanimidade)

Projeto de Lei n° 155 – Altera redação da Lei nº 6.683, de 29 de novembro de 2023, que autoriza a doação de imóvel à Associação dos Moradores do Bairro Coronel Raymundo Gomes Neto.

Projeto de Lei n° 158 – Autoriza o Município, Poder Executivo, a abrir crédito adicional suplementar no orçamento anual de 2023 no valor de R$ 500.000,00 para a Secretaria Municipal de Obras.

PROJETOS DE DECRETOS DO LEGISLATIVO

Projetos de Decretos Legislativos n°s 01, 02, 03, 04 e 05 – Dispõe sobre matéria relacionada às Contas do Chefe do Poder Executivo – Projeto de Decreto Legislativo Favorável Parecer do TCE para as contas de 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020.

REQUERIMENTO

Adão Schmitz (PDT)

– Requer autorização para participar de audiências nos dias 13 e 14 de dezembro na Assembleia Legislativa do RS.

Fonte: Emerson Scheis, assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga