União entre colaboradores garante continuidade da AGSL em 2024

A Associação Grande São Luiz de clubes (AGSL) promoveu uma reunião para apresentação do balanço 2023 da entidade e anunciou a continuidade das atividades em 2024. No total, foram gastos R$ 816 mil ao longo do ano. Inicialmente, a perspectiva era de fechamento da entidade, no entanto, a união entre colaboradores vai permitir a sequência em 2024 com um orçamento menor. As informações foram dadas pelo coordenador de Esportes, Sandro Andrade e pelo presidente de honra da AGSL, Pasqual Cadore.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A situação grave está relacionada com a perda de financiamento via governo estadual pelo Pró-Esporte RS. Mesmo assim, a intenção dos gestores é começar a montar a diretoria e o elenco ainda em 2023. Na entrevista, Pasqual destacou a importância do trabalho desenvolvido pela “velha guarda” da AGSL e o apoio da população. “Temos que sair atrás de mais patrocinadores e eu acredito que o povo são-luizense gosta de esporte e vai continuar participando”, afirma.

Sandro Andrade comentou sobre o desejo dos gestores em manter o clube. “Precisamos como nunca que a população se efetive como sócio e vamos precisar que as empresas de São Luiz Gonzaga nos apoiem”. A meta é atingir a marca de 500 associados em 2024.

De acordo com o coordenador, a realidade da entidade vai mudar, por isso é necessário o engajamento, em especial, das pessoas que comporem a diretoria. “Os atletas que terminaram ano passado estão aguardando o retorno nosso, pedimos esse prazo para podermos firmar o compromisso da continuidade do ano que vem”, acrescentou Sandro.

Fonte: Rádio São Luiz