Secretária de Educação de São Luiz Gonzaga esclarece processo de matrículas e ressalta conquistas

Arquivo/Rádio São Luiz

Nesta quarta-feira, dia 13, a Secretária Municipal de Educação e Esporte de São Luiz Gonzaga, Mariza Klein Ditz, participou do programa Expressão Livre. Durante a entrevista, ela abordou diversos assuntos referentes ao encerramento do ano letivo e o início do próximo.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Um dos pontos de destaque foi o encerramento do prazo para matrículas e rematrículas nas escolas municipais. Mariza fez um apelo aos pais que ainda não realizaram esse processo, ressaltando a importância do contato com os professores, já que as matrículas não são automáticas.

Ela enfatizou a relevância do relacionamento entre escola e pais, especialmente ao mencionar a obrigatoriedade da matrícula na educação infantil para crianças que completem 4 anos até 31 de março. Alertou ainda sobre situações de crianças de até 6 anos que nunca frequentaram a escola, orientando os pais sobre essa determinação legal.

Mencionou ainda sobre vagas disponíveis nas séries iniciais, com ênfase no ensino integral para o 1º e 2º ano na Escola Centenário e 1º ano na Escola Bonifácio, ressaltando que restam poucas vagas para os pais que desejam que seus filhos permaneçam o dia todo na escola. A Secretária ressaltou que a rede municipal fornece o material básico para o ensino.

Além disso, foi mencionado o atendimento para jovens e adultos na Escola Centenário a partir dos 15 anos.

Mariza Klein Ditz comentou também sobre o panorama do ano, destacando conquistas, incluindo novas parcerias que visam proporcionar o melhor para os alunos.

A Secretária concluiu a entrevista reforçando a importância do recadastramento para o transporte escolar até 23 de janeiro e disponibilizou o contato da Secretaria de Educação pelo telefone 3352-4517 para esclarecer quaisquer dúvidas.

Fonte: Rádio São Luiz