Ênio Juchem, um dos empresários mais antigos em atuação, projeta o futuro e reflete sobre 2023

Foto: Luiz Oneide/Rádio São Luiz

Nesta terça-feira, 26, o empresário Ênio Juchem, que vai completar 90 anos de idade em 2024, foi entrevistado no programa Olho Vivo. Nascido na Linha Campina, atual município de Pirapó, Ênio é uma figura reconhecida como um dos empreendedores mais antigos de São Luiz Gonzaga, liderando atualmente a Madeireira São João.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Durante a entrevista, Ênio fez uma avaliação do ano que se encerra e projetou suas expectativas para o próximo. Apesar de destacar que o ano de 2023 não foi motivo de queixas, ressaltou que a safra comprometida e as condições climáticas desfavoráveis impactaram o movimento na cidade, sendo que o agronegócio é o principal motor econômico regional.

Demonstrando vitalidade, Ênio compartilhou sua perspectiva de não parar, enfatizando que a idade nunca foi uma barreira para sua atuação contínua. Encorajando os ouvintes, afirmou que as pessoas não foram feitas para ficar paradas, incentivando a luta constante.

A rotina de Ênio começa às 6h, sendo o primeiro a chegar à empresa. Ele ressaltou a importância de valorizar sua equipe, reconhecendo que são os funcionários que impulsionam o crescimento da empresa. Na visão do empresário, o comprometimento da equipe é fundamental.

Ao encerrar a entrevista, Ênio expressou sua confiança em um 2024 promissor em sua área de atuação, especialmente para São Luiz Gonzaga, cidade que almeja ver crescendo e se destacando como um grande município no futuro próximo.

Fonte: Rádio São Luiz