Ícone do site Rádio São Luiz FM 100.9

Uergs encerra semestre letivo com retrospectiva e projeta 2024

Divulgação/Uergs

A Unidade de São Luiz Gonzaga da Uergs encerrou as atividades acadêmicas do semestre 2023/2. O encerramento das aulas foi realizado no sábado, 16 de dezembro, e contou com avaliações com as turmas e encerramento dos componentes curriculares. Já as atividades administrativas e docentes seguiram até a última sexta-feira, 22. O destaque do semestre para a instituição foram as atividades extracurriculares, como aulas práticas, dias de campo, atividades na Expo São Luiz e viagens técnicas.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

No curso de Pedagogia as viagens técnicas contemplaram estudos sobre educação de grupos étnicos originários com o objetivo de conhecer as organizações escolares que tenham como escopo a educação indígena e quilombola, visitando municípios da região missioneira. Já o Curso de Agronomia realizou a viagem de solos, partindo da região das missões e percorrendo parte da região noroeste, depressão central e campanha do Rio Grande do Sul, tudo com o foco em conhecer os diferentes solos do Estado. Além disso, foi realizada uma viagem ao Seminário Regional de Irrigação em Santa Rosa e diversas outras visitas técnicas a propriedades da região.

Na última semana também foi finalizada a obra do cercamento em torno do terreno da Universidade localizada na Avenida Senador Pinheiro Machado 4685, sendo este um passo essencial para o desenvolvimento seguro e eficiente das atividades acadêmicas e administrativas da Uergs. De acordo com a Chefe de Unidade. Cristiane Barcellos Bocacio, o fechamento do pátio proporcionará um ambiente mais seguro para todos os membros da comunidade universitária, protegendo tanto os indivíduos quanto os bens da instituição, reduzimos o risco de danos ao patrimônio da Universidade. “Também recebemos a notícia da destinação de recursos através de emenda parlamentar do Deputado Estadual Jeferson Fernandes de R$ 50.000,00, a qual já está em andamento o plano de trabalho para aquisição dos três portões eletrônicos, concluindo assim o fechamento do pátio e criando um ambiente mais propício para a realização de diversas atividades acadêmicas”, destaca Cristiane.

Ainda, nesta semana final de 2023, iniciaram os últimos ajustes junto ao FNDE e com a prefeitura municipal, que vem auxiliando de toda forma possível, para dar andamento a licitação para construção dos prédios 02 e 03, subestação e guarita com previsão para o primeiro semestre de 2024, com custeio de recurso indicado pela bancada gaúcha e pelo senador Paulo Paim. O diretor de Assuntos Institucionais da Uergs, Aaron Hengles, frisou que: “é com grande alegria que recebemos os recursos de toda a bancada gaúcha, sendo o resultado do esforço da Uergs investido na captação de importantes investimentos para viabilizar projetos que reafirmam o compromisso da Universidade dos gaúchos e oportunizam o atendimento de demandas das regiões de nosso estado, promovendo o desenvolvimento da ciência, da tecnologia e da educação”, disse.

Durante o período de final de ano a Universidade estará fechada, em recesso administrativo de final do ano, retornando suas atividades no dia 02 de janeiro de 2024 com atendimento apenas no turno tarde durante os meses de janeiro e fevereiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Uergs

Sair da versão mobile