Presidente da Câmara de Vereadores de Dezesseis de Novembro faz retrospectiva positiva do ano e projeta 2024

Luiz Carlos Medeiros “Kakaio”. Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

O presidente da Câmara de Vereadores de Dezesseis de Novembro, Luiz Carlos Medeiros de Souza, mais conhecido como Kakaio, participou do programa Olho Vivo nesta quarta-feira, 27, para apresentar a retrospectiva do Poder Legislativo no ano de 2023.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Em seu terceiro mandato, Kakaio foi questionado inicialmente sobre uma possível candidatura ao Executivo, respondendo que embora todo vereador sonhe em ser prefeito, ainda não é o momento para ele, pois está se preparando para o desafio. Avaliou positivamente o Ano Legislativo, destacando o bom desempenho do MDB, seu partido, que assumiu a Casa Legislativa após vinte anos.

O presidente enfatizou a propositividade do ano, ressaltando o ambiente de debate e diálogo sem atritos na Câmara, acrescentando que lá é o lugar certo para discutir e pensar na comunidade. Além disso, mencionou premiações recebidas, incluindo o Prêmio Mérito Gestor Legislativo, que reconheceu a eficiência da Câmara em relação ao gasto público.

Kakaio destacou ainda a atuação da Câmara em ações comunitárias, mesmo sem dotação orçamentária para doações, e ressaltou o destino das emendas impositivas para a Saúde, escolas e salões comunitários. Ele citou também a reforma na Escola Padre Réus e a instalação do feriado municipal no Dia 16 de Novembro, projeto de sua autoria.

O presidente ressaltou conquistas importantes, como a reforma na Lei Orgânica e alterações no regimento interno, aprovadas por unanimidade após 36 anos. Destacou também a importância do surgimento de novas lideranças políticas no município.

Ao encerrar, Kakaio reforçou a gratidão aos colegas vereadores, servidores, sua assessoria e eleitores, comprometendo-se a seguir com transparência e honestidade. Por fim, desejou a todos um feliz 2024. A entrevista na íntegra está disponível na página da Rádio São Luiz no Facebook.

Fonte: Rádio São Luiz