Vereadores de Rolador fazem retrospectiva e destacam união do legislativo

Vereadores comentaram sobre trabalho desenvolvido durante o ano – Foto: Rádio São Luiz

A Câmara Legislativa de Rolador participou na manhã desta quarta-feira, 27 de dezembro, do programa Olho Vivo da Rádio São Luiz FM 100.9. Durante as entrevistas, que fazem parte da programação de retrospectivas da emissora, estiveram presentes o presidente da Câmara, José Adriani Oliveira dos Santos (PP), o vice, Elizandro Vieira Prestes (PP) e a vereadora Maria Rosantina dos Santos da Rocha (MDB), futura presidente da casa em 2024.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Maria Rosantina destacou a busca por manter a comunicação entre executivo e legislativo para buscar resultados e melhorias para a população. Sobre o atual período, José Adriani mencionou a dificuldade de lidar com as estiagens que afetaram o município nos últimos anos. De acordo com o vereador, foram feitos esforços para aprovar projetos com rapidez para viabilizar auxílios à comunidade nesse período.

Em relação ao próximo ano, Maria Rosantina comentou sobre a presença de outros partidos na mesa diretora em 2024, o que, segundo ela, pode levar a uma possibilidade de consenso entre as siglas na próxima eleição. “Todos os colegas têm o objetivo de buscar a realização das coisas da melhor forma para os munícipes”, disse. A visão é compartilhada pelo vereador Elizandro, que ressaltou a busca de recursos em conjunto pelos vereadores.

O atual presidente da Câmara de Rolador falou sobre as obras no Parque de Rodeios de Rolador e a destinação de recursos para concretizar o trabalho. José Adriani pontuou os esforços para construção de uma nova sede para a Brigada Militar no município, principalmente através das emendas impositivas dos vereadores. “Quando se trabalha unido as coisas aparecem e quem ganha é a população”, acrescentou o vereador.

Sobre as obras da RS-165, José Adriani mencionou alguns impasses que têm impedido a agilidade da reforma no asfaltamento da estrada. Maria Rosantina falou sobre a necessidade de mobilizar à população para conscientizar os demais entes do governo para atender essa demanda. Segundo Elizandro, a obra também é uma preocupação regional da Associação dos Municípios das Missões (AMM).

Na entrevista, um dos pontos destacados pelo vereador José Adriani foi a realização de uma homenagem aos 35 casais do municípios com mais de 50 anos de união. “Nos tempos de hoje construir uma família junto, filhos, netos e bisnetos, é uma coisa muito linda”, ressaltou José Adriani.

Elizandro também mencionou a homenagem feita pelo sindicato rural às empresas locais. Além disso, José Adriani citou investimentos feitos na área de educação e também em melhorias nos passeios públicos do município. De forma geral, os três vereadores fizeram uma avaliação positiva de 2023.

A íntegra das entrevistas está disponível no Facebook da Rádio São Luiz.

Fonte: Rádio São Luiz