Câmara de Vereadores de São Nicolau apresenta balanço do ano durante retrospectiva

Divulgação

Nesta sexta-feira, 29, ocorreu a Retrospectiva das atividades do ano de 2023 no Legislativo de São Nicolau. Durante a transmissão, os vereadores compartilharam as principais ações realizadas ao longo do ano que se encerra.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Miguel Dauinheiemer Schuquel destacou o empenho e comprometimento no ano de 2023, mencionando viagens em busca de recursos que resultaram em aproximadamente 600 mil reais para os cofres municipais. Diante das dificuldades agrícolas devido à estiagem, ressaltou a importância desses recursos, incluindo 250 mil em benefício específico para os pequenos agricultores. Além disso, falou de sua eleição para presidente da Câmara em 2024, cargo para o qual foi escolhido pelos colegas.

Ana Paula Alvarenga abordou os desafios enfrentados devido à severa estiagem, afetando o comércio local. Destacou a busca por recursos em Porto Alegre para a abertura de açudes e outros apoios. Mencionou a tempestade de granizo em outubro e suas iniciativas, como a instalação de equipamentos da academia ao ar livre e o evento musical Anchieta. Comemorou a destinação de recursos para a compra de uma ambulância para a secretaria de saúde, além de projetar atividades culturais para os 400 anos do município em 2026.

João Luiz Paveglio destacou o período difícil do pós-pandemia, somado com condições climáticas desafiadoras. Lembrou sua contribuição, enquanto presidente do Legislativo, para investimentos em estradas e apoio a estudantes. Citou a obtenção de recursos para a construção de quadras de calçamento no bairro Bambil no próximo ano e manifestou sua intenção de ser pré-candidato a prefeito.

Jocelino Correia também abordou os desafios do clima e enfatizou o empenho dos legisladores em buscar recursos. Destacou a conquista de aproximadamente 200 mil reais para equipamentos agrícolas e uma emenda de 100 mil reais para a construção de passeios públicos.

Andre da Silveira, em seu terceiro ano de legislatura, ressaltou seu empenho em responder às necessidades da população. Anunciou sua pré-candidatura para o Legislativo em 2024 e falou sobre sua luta pelo esporte local, incluindo emendas para praças e saúde.

Por fim, o presidente da Câmara de Vereadores, Rubens Figueiredo Vargas, enfatizou o trabalho em conjunto para atender à população, destacando a criação da Procuradoria da Mulher e a devolução de mais de 300 mil reais para obras sociais e estudantes. Revelou recursos destinados a reparos de estradas e contribuições para melhorias no município, reforçando seu empenho para que a prefeitura pudesse ter êxito na gestão das dívidas.

Acompanhe a íntegra das entrevistas no link (acesse aqui).

Fonte: Rádio São Luiz