Cermissões concentra esforços para restabelecer energia após tempestade na região

Divulgação/Cermissões

Mais de 100 funcionários estão trabalhando em diversos municípios. A prioridade de todas as equipes de trabalho da Cermissões nesta última sexta-feira do ano, 29/12, é o restabelecimento da energia aos associados atingidos pelo temporal. Ainda nesta tarde, permanecem sem energia cerca de 5 mil associados dos municípios de São Paulo das Missões, Santo Antônio das Missões, Cerro Largo, Pirapó, Dezesseis de Novembro, Salvador das Missões, São Luiz Gonzaga, Porto Xavier, Mato Queimado e Caibaté.

Estão engajados mais de 100 funcionários, da Central de Atendimento (0800.541.1122), da Central de Distribuição e Operações (COD), 14 equipes com caminhonetes, 2 equipes linha viva, 4 equipes de construção da Cermissões, equipe de podas, 3 equipes de construção da empreiteira terceirizada Plastiluz, 1 carreta para distribuição de postes, 1 caminhão para distribuição de material pesado, 1 caminhonete para distribuição de material leve, equipes dos Postos de Atendimento, equipe do almoxarifado distribuindo os materiais necessários para recomposição das redes, além de outros setores internos auxiliando no contato com os associados.

Foram registrados 14 postes derrubados pela tempestade, sendo 6 no município de Pirapó e os demais em Cerro Largo e Salvador das Missões. Conforme o Coordenador das equipes de construção, Rudinei Santos, é necessário que os associados tenham um pouco de paciência, pois, em decorrência da chuva, é grande a dificuldade para chegar com os caminhões e carretas que levam o material até os locais atingidos.

Preocupação com a região de Porto Xavier

Mesmo com todo o empenho possível das equipes da Cermissões, a principal preocupação é quanto ao restabelecimento da energia aos associados da região de Porto Xavier, uma vez que o sistema de distribuição de energia da Cermissões é alimentado pela RGE, e todo o município está sem luz, sem previsão de retorno por parte da RGE.

Estamos fazendo o possível para que nossos associados tenham a energia restabelecida o quanto antes, e para isso mobilizamos todo nosso efetivo, que irá trabalhar arduamente até que todos os defeitos sejam solucionados”, informou o presidente Diamantino.

Fonte: Cermissões