Informações sobre atualização e inscrição no transporte escolar de São Luiz Gonzaga

Foto: Freepik

Nesta quarta-feira, 3, Cleiton Vieira Medeiros, servidor da Secretaria Municipal de Educação e Esporte de São Luiz Gonzaga, abordou sobre o transporte escolar no município. De acordo com ele, cerca de metade das inscrições já foram realizadas. Ao todo, são aproximadamente 900 alunos da rede pública municipal e estadual sendo atendidos pelo serviço, a maioria proveniente das áreas rurais em direção à cidade, em 21 diferentes trajetos.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Entre esses roteiros, somente quatro estão dentro da área urbana, dois são destinados à educação infantil, um para estudantes cadeirantes e outro para a sala de recursos. No momento, o processo de inscrição e renovação está em andamento, exceto para a educação infantil, cujas inscrições iniciarão em fevereiro.

É importante destacar que não há renovação automática. Os pais devem procurar a secretaria para assinar o termo de uso do transporte escolar e atualizar o cadastro dos alunos. Esse procedimento começou em meados de novembro e continuará até 23 de janeiro. Após um breve intervalo, retornará em 29 de janeiro.

Para realizar o cadastro, os pais devem comparecer à Secretaria de Educação durante o período mencionado, das 7h às 13h. Para novas inscrições, é necessário apresentar os documentos da criança e um comprovante de residência. No caso de renovação, a confirmação dos dados e a assinatura do termo de uso são suficientes.

Fonte: Rádio São Luiz