Secretário Gilmar Sossella explica objetivos e detalhes do Programa MEI RS
O secretário do Trabalho e Desenvolvimento Profissional do RS, Gilmar Sossella, concedeu entrevista na manhã desta sexta-feira, 12, à Rádio São Luiz. O secretário falou sobre o programa MEI RS: Consultoria e Planejamento de Negócios, no qual três municípios das Missões serão contemplados: São Nicolau, Itacurubi e Dezesseis de Novembro.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
De acordo com Gilmar, a ideia é que o programa de auxílio aos microempreendedores individuais, principalmente para evitar o fechamento dessas MEIs, o que geralmente está associado a dificuldades de gestão e finanças, segundo pesquisa do Sebrae. “Vai ser abordado uma consultoria em gestão de custos, outra em gestão e plano de negócios e a terceira em consultoria e implementação do e-commerce, como marketing e vendas”, explicou o secretário. O prazo de inscrição para os interessados vai até 20 de janeiro no site da secretaria (link aqui).
A previsão é de o projeto invista cerca de R$2 bilhões em consultorias para cerca de mil microempresas das 22 regiões do Trabalho no Estado. Gilmar Sossella destacou que a iniciativa é um pontapé inicial e que outras ações devem ser pensadas no futuro para auxiliar os cerca de 807,3 mil MEIs ativos no Rio Grande do Sul. “Com essa ferramenta queremos aumentar a vida útil das nossas MEIs”, acrescentou.
Um dos projetos que devem ser lançados em breve é uma linha de crédito, batizada de Prospera RS, para contemplar os MEIs. Segundo o secretário, o aumento da receita das empresas e dos MEIs de um município revertem em melhorias mais arrecadação e melhorias para a população. Por fim, Gilmar também lembrou sobre os cursos e projetos para jovens disponibilizados pela secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional.
Matéria relacionada: Três municípios das Missões receberão consultorias do Programa MEI RS
Fonte: Rádio São Luiz