Coordenador da Agricultura no RS, Airton Beutinger visita municípios das Missões

O coordenador da Agricultura no Estado do Rio Grande do Sul, Airton Beutinger, participou nesta quarta-feira, 17, do programa Olho Vivo da Rádio São Luiz FM 100.9. Responsável pela regional Missões e pela fronteira noroeste, Airton esteve nesta semana em visita a alguns dos municípios da região, como Roque Gonzales, São Luiz Gonzaga e Caibaté.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

De acordo com o coordenador, o objetivo dos encontros com os prefeitos foi aprimorar a relação com os Executivos Municipais e as inspetorias locais. “Temos bastante contato com esses municípios, o que facilita o diálogo entre a secretaria e os executivos”, destacou Airton.

Uma das principais demandas que esteve na pauta das visitas do coordenador foi a adesão de municípios ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf – RS). O programa busca regulamentar e padronizar os procedimentos de inspeção e fiscalização de produtos de origem animal em todos os municípios do Rio Grande do Sul.

A adesão ao Susaf é essencial para a venda e distribuição de produtos para outras cidades. Em São Luiz Gonzaga e em Caibaté, o processo está em adiantado, segundo informou o coordenador.

Fonte: Rádio São Luiz