Eduardo Loureiro comenta sobre evento alusivo ao centenário de Jayme Caetano Braun em Porto Alegre

Deputado foi o autor da lei que instituiu o centenário de Jayme – Divulgação/Assembleia Legislativa do RS

O deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT) concedeu entrevista nesta quarta-feira, 17, ao Olho Vivo. Na oportunidade, o deputado falou sobre o evento em homenagem ao artista missioneiro Jayme Caetano Braun previsto para o dia 30 de janeiro, em Porto Alegre. Loureiro é autor do projeto que instituiu 2024 como ano do centenário do pajador.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O “Espetáculo Jayme Caetano Braun – Um Século de Arte” vai contar com a presença de diferentes artistas regionais e missioneiros como: Izabel L’Aryan, Renato Fagundes e grupo, Daniel Torres, Patrício Maica, Valdomiro Maicá, Athualpa Maicá e Pedro Jr. Segundo Loureiro, a ideia é celebrar a obra e a história de Jayme, dando início às celebrações do centenário. O evento antecede a posse da nova diretoria da Assembleia Legislativa do RS. “Sua obra é extraordinária e serve de referência para muitos artistas do Rio Grande do Sul”, destacou o deputado.

O evento também terá um caráter beneficente, com entrada franca a partir de doação de mantimentos que serão destinados para a manutenção da casa do artista. “Como missioneiro e apaixonado por nossa cultura gaúcha me vi na obrigação de apresentar um projeto que pudesse exaltar a memória desse que é um dos maiores pajadores do Rio Grande do Sul”, comentou o deputado.

Durante a entrevista, Eduardo Loureiro também destacou a busca pela harmonia e o esforço dos parlamentares gaúchos em trabalhar de modo conjunto. Em relação ao posicionamento do seu partido para as eleições municipais de 2024, o deputado falou sobre a busca pelo protagonismo no estado. “Um partido com a organização e história que temos, tem que buscar ocupar mais espaços”, afirmou.

A intenção para São Luiz Gonzaga e para as principais cidades é de que o PDT tenha candidatura própria ao Executivo municipal ou posição em chapa majoritária. Atualmente, o vereador Francisco Rodrigues Lourenço, Chiquinho Lourenço, colocou seu nome como pré-candidato pelo partido no município.

Fonte: Rádio São Luiz